Benefícios de uma dieta anti-inflamatória para a Esclerose Múltipla

Por Beatriz Giannichi

Olá, eu sou a Beatriz Giannichi, nutricionista e também portadora de Esclerose Múltipla. Tenho diagnóstico desde os 12 anos e sempre tive muitos surtos (cerca de 4 a 5 surtos com pulsoterapia por ano). Quando então já na nutrição comecei a buscar formas de melhorar o meu dia a dia através dos alimentos, e foi então que eu descobri algumas técnicas que além de diminuírem os novos surtos, me ajudaram a diminuir os sintomas também.

Desde a última atualização existem cerca de 2,3 milhões de pessoas no mundo convivendo com a Esclerose Múltipla todos os dias. Com certeza, muitas delas poderiam ter uma qualidade de vida melhor se fizessem modificações simples, mas pouco conhecidas, em sua rotina alimentar.

Apesar de ser um número grande de pessoas com Esclerose Múltipla no mundo, pouquíssimos profissionais de Nutrição voltam seus atendimentos especialmente a esta área e por isso, todas essas estratégias nutricionais ficam limitadas a um número muito pequeno de pessoas.

É por isso que eu reuni as melhores estratégias nutricionais mais atuais e comprovadas cientificamente que podem te ajudar a diminuir os surtos, os sintomas e consequentemente diminuir a progressão da Esclerose Múltipla.

E o melhor de tudo é que você não precisa passar fome, muito menos seguir dietas caras e milaborantes. Os planos alimentares são totalmente adaptáveis e individualizados!

Se você quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios de uma dieta anti-inflamatória para a Esclerose Múltipla esta é a sua chance!

Conheça mais sobre meu trabalho:

-Guia Alimentar para Portadores de Esclerose Múltipla: http://beatrizgiannichi.com.br/guiaalimentarEM

-Comunidade de Alimentação na Esclerose Múltipla: https://beatrizgiannichi.com.br/comunidadeEM

-E-book de Receitas para Portadores de Esclerose Múltipla: https://beatrizgiannichi.com.br/ReceitasEM

Foto de Beatriz Giannichi

Beatriz Giannichi

Nutricionista